Mudanças



Sempre fui meio resistente a mudanças. Tá ok, meio não, muito! Mas ultimamente tenho perdido esse medo que tanto me atormentava e tentado tirar o que há de melhor em cada situação.

E sempre fui reclamona. Daquelas pessoas que viam defeito em tudo e um pontinho já era problema. Implicante. Tá vai, ainda sou um pouco... Mas, o principal disso tudo é que percebi que fui me tornando uma pessoa amarga, de mal com a vida e que, obviamente, ninguém gostaria de ter por perto. Mas ao mesmo tempo, sou detalhista... Gosto de observar tudo com detalhes e não como um todo. E é aí que eu me apego às falhas. E é aí também que acabo aprendendo a pesar melhor as coisas... Saber quando é necessário relevar e não estourar com mínimos. Aprender que, apesar de gostar tudo perfeito, a perfeição não existe. E assim, vamos aprimorando o melhor modo de conviver com todos e, claro, sem que eu fique doente por estar explodindo de irritação.

Eu gosto das coisas do meu jeito ou de fazer tudo de forma mais organizada possível – repito: do meu jeito -. Mas não pense que “ser organizada” se aplica à minha mesa ou ao meu quarto. Porque só eu me entendo com essas coisas. E eu sei quando mexem em uma palhinha ou tiram algo do lugar. Eu me acho na minha bagunça e ela é organizada para mim. Ponto.

Já ouvi dizer muito por aí que as pessoas não mudam. E isso é uma grande mentira. A gente não muda quando não quer ou não sente necessidade. A partir do momento que tem vontade de melhorar, o assunto é outro. Mas não quer dizer que uma pessoa mudará da água para o vinho, porque também já é demais... Perde a essência e a personalidade, que são os aspectos mais importantes em uma pessoa: sua caracterização!

Uma pessoa consegue trabalhar com alguns aspectos que a incomodam, como a explosão em hora inapropriada, falar coisas que podem machucar o outro, entre outros exemplos. A gente pode mudar se e quando quiser. É questão de força de vontade. Ser inflexível é ser ignorante. Temos que estar abertos às mudanças externas e internas, e além de tudo, estarmos atentos ao redor, pois não somos o centro do mundo e muito menos a verdade absoluta.

Algumas coisas mudaram desde a última vez que postei aqui. Por pior que pareçam as circunstâncias, comecei a perceber que tudo acontece como deve ser e, claro, se nós quisermos, para melhorar! Digo isso porque, se algo de “ruim” acontece e ficamos reclamando, atrairemos mais coisas ruins, o que por consequência transforma-se em uma grande bola de neve.

E é claro que com tudo que aconteceu, tive as minhas forças... Que, além de mim, vieram de pessoas queridas. O incentivo, o desejo de ajudar, as vibrações positivas, o apoio, as palavras, e tudo mais, foram os principais motivos para me manter forte e lutando pelo que eu queria. Mas é óbvio também que nada aconteceria se eu ficasse de braços cruzados esperando uma luz divina me alcançar! É por isso que eu digo: mudanças são necessárias. Tanto de situações, modos de ser, quanto de pessoas.

E posso dizer com firmeza: Estou na minha melhor fase!

Comentários

  1. Aeee, sua bonita!
    Mandou bem! E é issaê, melhorar sempre... pq se estressar com coisas pequenas só faz aparecer rugas! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! =)

Postagens mais visitadas deste blog

O mundo que não podemos abraçar

Pare, pense e julgue menos!