O fim de ano


Depois de séculos sem postar... Algumas palavrinhas de fim de ano...


Fazer um balanço é sempre difícil e as metas que estabeleci no início do ano, nem todas foram cumpridas. Não sei por que ainda faço isso, já que a lista se perde por aí e eu fico sem saber o que disse que faria ou deixaria de fazer.

Só posso dizer que o ano foi bom, ou melhor, muito bom. Tem coisa que parece que foi há muito tempo... Mas foi aqui, nesse ano de 2012. É até estranho... Mas sinto que estou onde deveria estar. Clichê, porque eu adoro!

Depois de muitas experiências, acredito fielmente que atraímos aquilo que emitimos. Às vezes é bem difícil controlar certas emoções, confesso... Mas, trabalhar com elas tem sido um pouco mais fácil que antes. Talvez fingir sentir seja a resposta... Talvez não... Quem sabe?

Ainda é semana de Natal. Mas as pessoas costumam emendar um “Feliz Natal e um próspero Ano Novo”, ainda que eu as vá ver durante esse pequeno intervalo. Pela primeira vez não tenho sensação de fim de ano, continuo acelerada como estive o ano todo. Se é bom ou não, eu não sei dizer... Mas acho ótimo não ficar preguiçosa só porque um ano está terminando... Na prática, a vida continua. 

Eu acho engraçado e incrível a forma como a vida se organiza para nós. Cada experiência é uma forma de nos fazer ver algo, ainda que não possamos saber bem o que é naquele momento. Nada é injusto. Cada um tem o que merece, aquilo que plantou e agora está colhendo... Ou que fez em vidas passadas e hoje, precisa pagar por isso. Não é algo ruim... São aprendizados que precisamos passar.

Há muitas coisas que ainda me revoltam... Lugares que me dão embrulho no estômago, mas que preciso passar, entrar e encarar por outras pessoas. E eu sei que vale a pena... Sinto que pequenos atos como esses são importantes para elas. E é um gesto mínimo que eu posso e preciso encarar até para poder superar tudo isso.

Percebi que sorrisos podem fazer milagres e, desde então, tenho colocado-o mais vezes em meu rosto. Percebi muitas coisas esse ano... Passei por desafios. E olha, foi difícil, mas eu não morri. Namoro, trabalho, vida, família. É o que eu preciso para me sentir mais feliz.

Tenho muito a agradecer ao amor da minha vida por mais um ano comigo... Por ser tão companheiro, um parceiro que eu sei que posso contar, meu melhor amigo! E a todos aqueles amigos do coração que eu sei que valem a pena e que torcem por mim, assim como eu torço por eles. À família, que eu não preciso nem falar... Tenho sorte... Ah, como eu tenho! 

Feliz Natal!!!! Porque eu, assim como muitos... Fico com coração mole e cheia de afetos! Não sei se são as luzes, a magia, a alegria ou a cidade mais bonita... Só sei que esse sentimento deveria ser assim o ano todo... 
Ah, e feliz 2013!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pare, pense e julgue menos!

O mundo que não podemos abraçar