Por um ano melhor!

Depois de um ano (e mais um pouquinho) sem postar nada, vim tirar o pó e desejar um 2015 muito feliz!!



Sem brigas e sem discussões! Todos têm um espacinho no mundo, ainda que pequeno. Pequeno porque esse espaço somos nós que conquistamos. É um processo lento, mas gratificante. São palavras e gestos que nos ajudam a conquistar cada pedacinho!

A cada ano, temos aquela mania de fazer promessas pro ano seguinte. Eu mesma fiz muitas dessas. Escrevia vários itens num papelzinho bonito, com letra caprichada e deixava na minha carteira. Ali ficava até o ano seguinte. Não era surpresa perceber que o ano se acabou e das promessas, uma só – e olhe lá - tinha sido cumprida.

Parei com isso. Decidi que estabeleceria metas ao longo do ano e tentaria cumpri-las assim. Posso dizer com toda a certeza que isso tem funcionado muito mais, porque eu sei que se escrevê-las num papel, logo serão esquecidas até o ano seguinte. Mais do que listá-las, é preciso que exista força de vontade. E isso a gente adquire de acordo com as nossas necessidades e o desejo de querer mudar.

Eu prometi ter paciência muitas vezes. E muitas vezes eu falhei. E estava decidida a aprender a tocar violão direito... Não deu muito certo! Entre tantas outras promessas, também disse que guardaria menos rancor, perdoaria mais. Mas essas coisas não são assim, de uma hora pra outra. Depende de um longo processo interno para que o ato de perdoar aconteça efetivamente.

No ano que se aproxima, eu só desejo ter pessoas queridas por perto. E que me queiram bem também. Estar rodeada de boas gargalhadas, dos verdadeiros amigos e ter, principalmente, o meu amor me acompanhando... O carinho, respeito, amizade e harmonia de pessoas queridas a gente adquire com o tempo e carrega com a gente pra sempre. Para ter um ótimo ano, isso já basta! O restante é consequência.

E que venha 2015! 

Comentários

  1. Sei que esse texto é todo muito pessoal. Algo nele me fez enxergar como se a Laíla do presente estivesse falando com a Laíla do passado. Um conselho, um desabafo, sabe?
    Mas a verdade é que, no fundo, tudo isso serviu também pra mim. Como uma carapuça perfeita, feita sob encomenda.
    Fez com que eu começasse a pensar, refletir.

    Obrigada por ser sempre tão inspiradora (como amiga, escritora, profissional).
    Amo vc!

    E, como vc mesma disse, que venha 2015!
    <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! =)

Postagens mais visitadas deste blog

O mundo que não podemos abraçar

Pare, pense e julgue menos!