Do que está guardado


O que você guarda com você? Está engasgado na garganta, posso enxergar. Pequenas partículas de mágoas estão ali espalhadas e te fazem tossir sem parar, até cortar o ar, a circulação do rosto aumentar e lágrimas rolarem por isso.

Você diz que não é nada, mas só ao dizer isso sinto sua voz embargar, criando um nó nas palavras que você pronuncia. Você finge que não percebe, mas eu vejo. Sei que a mágoa é grande, e, o que você guarda não quer sair, mas por outro lado se impregna em sua garganta te fazendo mal, cortando sua voz e afetando seu poder de expressar o que sente.

Eu sei também que não é fácil. Falar, por vezes, pode ser muito mais doloroso do que um golpe certeiro no estômago. Ou quase isso. Mas sei que ficar engasgado não é nada legal.

Mas sabe de uma coisa? Não precisa ser de uma vez. Pode ser aos pouquinhos. Passo por passo a gente chega lá. Você sabe que a culpa não é sua. O ser humano é assim. Os ressentimentos, por vezes, são fortes em uns e outros, não. Se isso faz sentido para você, algumas pessoas sentem mais por serem mais sensíveis e susceptíveis às essas energias. Não deixe que isso tome conta de você. Você é mais forte que isso.

Liberte o que está engasgado. Livre-se desses fragmentos que tanto perfuram seu interior e te fazem tanto mal. 

Do seu eu. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mundo que não podemos abraçar

Pare, pense e julgue menos!