Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2012

O mundo dos sonhos

Imagem
Entre um quadrado e outro desenhado no chão, observava cuidadosamente os limites e caminhava pisando dentro deles. Estava um dia bonito, daqueles de céu azulado vívido e sol bem amarelo e brilhante. Carolina era menina que sonhava o tempo todo: na escola, em casa, na rua, no banho. Era praticamente impossível conversar com ela sobriamente por mais de 5 minutos. Era só dizer algumas palavras e ela já devaneava, perdendo-se no meio do caminho. Afinal, era necessária apenas uma frase para que ela imaginasse diversas situações. Pensava em campos floridos, em ruas movimentadas, em como seria se suas amigas estivessem com ela, imaginava contos de livros em que ela era a personagem principal. Mas nunca, nunca mesmo prestava atenção em uma só palavra dirigida a ela. Sua mãe era a que mais se aborrecia com a tal atitude.

O velho do shopping

Imagem
No meu tempo, tudo era diferente. Sempre comento isso com quem cruza o meu caminho. Não acho que elas gostem que um velho como eu fique tirando-lhes o tempo com conversas tolas. Só que assim como toda pessoa de experiência, tenho muitas histórias, mas ninguém para contar. Antigamente, a consideração com as pessoas era algo normal, nada era tão mesquinho e egoísta assim. Às vezes, me esqueço de me olhar no espelho, me esqueço também que o tempo passou e as coisas mudaram. Hoje, sou um “jovem rapaz” de 79 anos. Mas tenho boa saúde, se me permite dizer.

Caixa de lembranças - Parte II [Última]

Imagem
[P ara entender este texto, leia a parte I:  Caixa de lembranças ] Acordou na manhã seguinte com a sensação de ter tido um pesadelo. Estava cansada e o corpo pesado. Em seu rosto, a marca da última lágrima que deixara cair ao se deitar na noite anterior. Com certa ansiedade pegou o celular, na esperança de encontrar um envelopinho ou qualquer coisa na tela que indicasse um novo recado.