“Sorria, mesmo que seja um sorriso triste”


Ah, os clichês... Eles dizem tantas coisas, mas por serem assim tão clichês, acabam passando batido pelos olhos de muita gente.
Somos campos de atração. Somos o que queremos ser... Sim, nós somos! É pura falta de vontade dizer que nada melhora do jeito que queremos. É pura falta de motivação própria querer ser morno e não fazer nada pra mudar. 

Reclamar é mais fácil, sempre foi! Não quero dizer que nunca mais poderemos reclamar. Óbvio que seria o certo, mas ninguém consegue viver sem desabafar não é mesmo?

Devemos tentar. Tentar, quebrar a cara, tentar novamente, cair, levantar e tentar até conseguir. Se não conseguir também não é o fim do mundo. Vivem me dizendo que o importante é o que temos hoje, o restante, a gente conquista!

O dia pode não estar tão bonito como deveria. Ter aquela chuvinha chata caindo o tempo todo, o céu nublado e a vida tão cinza quanto. Mas em todo cinza, há uma pontinha colorida. Quero dizer, não há nada tão ruim que não possa ser superado. Podemos estar no auge em um dia e cair dele logo depois. Somos acertos e erros, somos feitos disso. Precisamos.

Sorrisos atraem sorrisos. Tristezas, mais tristezas ainda. Um sorriso triste é o início para mudar. É o começo de tudo. Coisas boas virão. Portanto, meu lema de hoje é esse clichê tão conhecido. “Hoje”, porque o que conta é o que eu tenho hoje! “Sorria, mesmo que seja um sorriso triste”.

Comentários

  1. Lembrei de uma frase que há muito não a usava, ou a mencionava...
    “Se meus olhos mostrassem minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo“. Kurt Cobain.

    Sorrisos tristes, sorrisos amarelos.
    Soando aquele “he-he-he“, meio sem jeito.

    Não sei se esse é o caminho, mas definitivamente, é um caminho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! =)

Postagens mais visitadas deste blog

O mundo que não podemos abraçar

Pare, pense e julgue menos!