Das ruas...


Ela procura uma roupa razoavelmente bonita, confortável e que a faça se sentir bem. Pega uma bolsa grande e coloca lá dentro tudo que acha necessário. A blusa e o guarda-chuva não podem faltar, ainda que ela não os vá usar. Uma maquiagem básica para caso de algo sair do lugar, uma escovinha de cabelo que se encaixa perfeitamente em qualquer cantinho da bolsa, a carteira com algumas notas de vinte, um cartão de crédito, um documento de identificação, a chave e o celular.

Já começava a anoitecer enquanto ela se arrumava. Um banho caprichado e demorado, o secador para seus longos fios, dar um jeito nas mãos e unhas. Um pouco preocupada demais com o horário para que pudesse sentir qualquer ansiedade ou empolgação.

O relógio apressa os passos e os ponteiros parecem correr. Coloca um sapato e aí finaliza sua produção. Recupera a chave do carro de dentro da bolsa, enquanto coloca o documento dentro dela. Fecha a porta, apaga as luzes... Tudo em seu devido lugar. Sai calmamente com o carro e vai se guiando pelas ruas movimentadas e cheias de gente nas calçadas e praças centrais. Olhou-se no espelho e percebeu certa solidão. Olhou para diversos rostos carregados de sorrisos, percebendo a mesma solidão preenchida pela companhia de estranhos. Sentiu tristeza e decidiu não ir ao encontro daquelas pessoas que nem amigas suas eram. 

Mudou o rumo e foi parar em uma praça bem iluminada, com uma calmaria certamente inexistente no centro da cidade. E então resolveu rodar com o carro, mesmo que sozinha... Sentiu a brisa gelada em seu rosto, enquanto ouvia uma música diferente das de costume. O som calmo e frio a levou para um mundo paralelo. Já era madrugada quando se deu conta. E foi aí que descobriu que gostava da quietude, do tempo característico da madrugada, das estrelas brilhantes, do céu tão escuro... E, principalmente, do sossego das ruas vazias...

Comentários

  1. Me parece muito com alguém que conheço - ou que estou conhecendo.
    Me gusta texto bem escrito e características bem pontuadas, vizinha da mesa da frente. =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! =)

Postagens mais visitadas deste blog

Pare, pense e julgue menos!

O mundo que não podemos abraçar